sexta-feira, março 18, 2011

Eu preciso ser separado


SEPARADOS PARA A SANTIDADE

Na bíblia, aparecem várias vezes a expressão santos. Esta expressão se refere a mim e a você, pois ela significa separados. A santidade é um processo contínuo que começa na conversão, mas vai se aperfeiçoando durante a caminhada cristã.
" ...santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo" ( Lv11.44); Foi esse o imperativo de Deus. O apóstolo Pedro o cita em 1Pedro 1.16.
SEPARADOS DA SANTIDADE

                    Não há como alguém dizer que não peca ou que nunca pecou. É da natureza humana:
"Todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Rm 3.23). No entanto, é possível a pessoa dizer que luta contra o pecado, e mesmo quando peca, confessa a Deus e recebe seu perdão, conforme orientado em 1João 1.9.
                   No livro"Retorno a santidade",¹ o Dr. Gregory Frizzel faz um quadro didático de sete áreas de pecado que devemos cuidar em nossa caminhada de santidade. Compartilho:


1- Pecados de pensamentos;


2- Pecados de atitudes;


3- Pecados de palavras;


4- Pecados nos relacionamentos;


5- Pecados de ação;


6- Pecados de omissão;


7- Pecados de autoconfiança;


     Seja nessas áreas listadas ou em outras que você possa ter identificado, a questão é que o seu e o meu pecado ofendem a Deus:
"Mas as suas maldades separam vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não ouvirá" (Is 59.2).
      O profeta Isaías estava falando ao povo da época, mas esta palavra também é verdadeira hoje. É o pecado que nos separa da santidade.

SEPARADOS PELA SANTIDADE

  John Charles Ryle em seu seu livro Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor², dá algumas características de uma pessoa santa. Compartilho algumas:

1- Um homem santo se esforçará para evitar cada pecado conhecido, e guarda cada mandamento revelado.A inclinação de sua mente será decisivamente direcionada para Deus. O desejo do seu coração será o de fazer a vontade do Pai. Ele temerá muito mais a desaprovação divina do que a do mundo e terá o mesmo sentimento que Paulo teve quando disse:
"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus" (Rm 7.22).


2- Um homem santo se esforçará para ser como o Senhor Jesus Cristo. Ele não somente viverá uma vida de fé nele, e dele receberá paz e força para viver o dia-a-dia, mas, também, trabalhará para ter a mente de Cristo (Rm 8.29).


CONTINUA NO PRÓXIMO BLOCO....


"Eu quero ser santo, eu quero ser santo,
eu quero ser santo porque santo é o meu Senhor"...
(Fernada Brum - Corte do Egito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário