segunda-feira, março 21, 2011

Eu preciso ser separado

CONTINUAÇÃO....

3- Um homem santo buscará, mansidão, longanimidade, bondade, paciência, gentileza e controle de sua língua.( e aqui entre nós como é dificil isso. (risos) ) Dará um bom testemunho, será muito paciente e tolerante para com os outros.

4- Um homem santo buscará praticar a caridade e a fraternidade. Ele se esforçará por fazer para os outros o que gostaria que os outros fizessem para ele e falará dos outros o que gostaria que os outros falassem dele.
Abominará toda mentira, difamação, maledicência, engano desonestidade e injustiça, mesmo na pequenas coisas.

5- Um homem santo buscará humildade. Desejará, em sua mente simples e caridosa, ter os outros em mais alta estima do que a si mesmo. 

SEPARADOS PARA VER DEUS

  Conforme já afirmamos, a santidade deve ser uma busca diária do cristão. A carta aos Hebreus nos adverte:
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual nimguém verá a Deus" (Hb 12.14)
É o conselho bíblico, nos lembrando para seguir a santificação, pois sem ela ninguém verá Deus. Parece algo complexo seguir a santidade, mas se praticamos os exercícios espirituais que cada crente deveria realizar diariamente, não pareceria tão distante assim.

• Ore! Oração é conversa, na intimidade com o Senhor. É se abrir " Diante de Deus", que é nosso amigo. Se ainda não tem, adquira o hábito de orar todos os dias. Isso fará com que Deus não pareça tão distnte.

Que Deus nos ajude a percorrer a cada dia o caminho da santidade.

Deixo este lindo video que achei no youtube Aline Barros - "Santidade":

Nenhum comentário:

Postar um comentário