quarta-feira, julho 06, 2011

Oferta Suave




Quem é que não gosta de sentir o cheiro de um bom perfume?
Não importa qual a característica do cheiro, mas todos gostam! Seja ele doce, suave, forte etc.
Na Palavra de Deus, a bíblia sagrada, podemos observar que Deus também aprecia as boas fragrâncias




E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
 2 Cor 2.14-16

Que responsabilidade, o bom cheiro de Cristo!
O Senhor nos escolheu, nos tirou do lamaçal do pecado, para sermos o bom cheiro, o aroma olente de Cristo

O que eu estou exalando

Cheiro Suave e aroma agradável X Odor Repugnante e Medo de Ir ao Inferno

Como assim? Não entendi foi nada?
Exalamos, mostramos ao mundo cheiro suave e agradável quando imitamos Jesus Cristo e fazemos o que está na palavra por amor e não por medo de ir pro inferno

Efésios 5.2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

No antigo testamento, vemos que a oferta apresentada a Deus também tinha cheiro para Ele

Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o SENHOR, cheiro suave; uma oferta queimada ao SENHOR. 



Levítico 2:9
E o sacerdote tomará daquela oferta de alimentos como memorial, e a queimará sobre o altar; oferta queimada é de cheiro suave ao SENHOR.Êxodo 29:18




 



E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.








Gênesis 8:21






Observamos também que as ofertas que tinham cheiro suave deveriam ser queimadas
Para sermos uma oferta aprovada por Deus devemos deixar ser queimados pelo fogo do Espírito Santo para que Ele assim como o fogo faz com o ouro  e a prata, tire toda a impureza deixando assim o ouro e a prata refinados, E qual o ponto certo, o ponto certo é quando a imagem do fundidor é refletida, assim também quando estivermos sendo confundidos com Jesus Cristo este é o ponto certo!

Para isso,Deus não irá jogar um pozinho mágico e plin não iremos mais nunca pecar e iremos refletia Jesus em nosso dia-a-dia, isso é um processo assim como o fogo refina o ouro é um processo que não é realizado em um segundo, mais leva um determinado tempo, isso implica em ter os frutos do Espírito em nosso caráter! vai vir com disciplina e prática, se temos tempo para quem amamos devemos ter tempo para Deus, Adorá-lo, conversar com Ele e meditar na sua palavra

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Gálatas 5:22

Oferta consiste em dar e não tomar de volta pra si
Se eu oferto algo a você, eu estou te presenteando
Se eu dou a minha vida ao Senhor não devo tornar a tomá-la
até porque Ele nos ama, nos tem como filhos e tem o melhor para os seus


Adoração consiste em vida no altar, em verdadeiramente um estilo de vida de negar as nossas vontades para ser feita em nós a vontade de Deus, isso é difícil mas não é impossível

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.Apocalipse 2:7
“O Vencedor... Jamais apagarei o seu nome do Livro da Vida.”

Se o Senhor fala que ao vencedor não apagará o nome, então podemos supor que ao que não vencer seu nome poderá ser apagado do Livro da Vida!


Ao que vencer, então existe também quem não vai vencer, quem não vai conseguir
Ao que vencer... O que preciso vencer?
“Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da Vida e podem entrar na cidade pelas portas. 


QUAL É MESMO O ALVO?

Olhe sempre para Jesus!!! Persevere

Santidade... Quando se fala em santidade parece que só conseguimos visualizar uma pessoa “super-sobrenatual” e essa é uma idéia equivocada de santidade, nos faz pensar que isso não é para nós, mas só para os “super-crentes”... (e você sabe que super-crente não existe né?).

Somos separados por Deus e para Deus.
Viver em santidade é viver por princípios. É viver com o objetivo de agradar a Deus, de fazer a Sua vontade em tudo.
Você escolhe não pecar! Isso é uma decisão não uma emoção. Diga: “Eu decido não cometer o pecado tal... porque isso é uma atitude de amor a Deus”.


“... Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)



O Senhor Jesus te abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário