terça-feira, abril 17, 2012

Vaso Novo e Azeite Novo

Como é bom pertencer a um Deus tão grande e fiel, um Deus que não poupa seu cuidado conosco, que sempre está nos protegendo, e  nos guiando para caminhos puros e certos, como é bom pertencer à um Deus tão maravilhoso.


         Somo sim vasos escolhidos por Deus, somos valiosos, e não somos qualquer vaso, mas sim um vaso feito pelas mãos do Senhor Jesus. Somos um vaso cheios de azeite que é a nossa essência. Sabendo que fomos feitos por Deus e para Ele. Às vezes somos tão  iludidos pela globalização e tecnologias, que certamente ficamos mais envolvidos com as coisas do cotidiano, do que com as coisas do nosso Senhor e Salvado Jesus. Portanto Deus nos fez para a honra e glória Dele. Somos Dele, e vivemos pra Ele.
         Há situações de nossas vidas que o nosso vaso precisa ser quebrado, e refeito novamente, e o nosso azeite precisa ser trocado. É naquelas horas que estamos tão sujos, tão fracos, e tão imundos que precisamos ser quebrados e refeitos, pois a sujeira já não sai e é necessário ser quebrado.
Há tantos motivos que devemos nos esvaziar para que o nosso vaso não seja cheio de tantos frutos impuros, são eles: a Religiosidade, o Eu, os títulos, as dores, as desilusões, e  tudo aquilo que afasta Deus de sua prioridade.
Quando nos esvaziamos o nosso vaso ficará mais vazio para coisas boas, para bons frutos que colheremos, e isso sim é que é um vaso cheio do azeito que o Senhor derramou...
Ser um vaso santo, não é questão de cuidado, mas de obediência e de missão cumprida, pois o que Deus nos dá, só Ele pode nos tirar.
Ser forte Jovens, pois já vencestes o maligno.
Somos herança, vasos ungidos e usados por Deus, não deixe que a tua boca se cale diante de tantos acontecimentos. Seja boca de Deus. Faça a Diferença. 

Texto de Maxwell Oliveira (@Maxoliveiira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário