sexta-feira, abril 06, 2012

Pensamento de uma Manhã de Abril

Hoje acordei, e tentei fazer do meu dia, um dia diferente, onde eu pudesse rir, ter paz, a PAZ que o mundo não nos dá. Mas vi que não era tão assim como imaginava, ou pensava, vi que tudo que eu queria estava longe do meu alcance... 

E ao decorrer do dia, vi que tudo que eu tinha planejado e sonhado para aquele momento, era pequenos demais para o que Deus estava planejando pra mim, vi o tamanho da grandeza do meu Deus, onde pude provar da misericórdia, e do auxilio deste Deus tão glorioso. Tristeza, angústia, sentimentos não intercalaram o meu dia, pois estava no controle o Deus que faz o impossível se tornar possível, onde o sabor da vitória é melhor do que o sabor da inferioridade. Deus me mostrou que pode fazer muito mais que eu podia imaginar, só bastava crer no que ele poderia fazer...
Mas como se eu sou pobre e pecador diante dos olhos de Deus? Foi aí que Deus me mostrou que Ele pode colocar vinho Novo em vasos novos, ou seja, ao mesmo tempo em que Ele quebra e refaz o vaso, Ele está enchendo de Vinho Novo.
Ao me questionar se verdadeiramente eu merecia isso, Deus vinha me falando através de canções, que aquela era a melhor e amorosa forma de reconstruir o teu filho. Reconstruir no sentido de renovar, de restaurar, e de limpar o que certamente estava sujo e impuro.
Viver na retidão, não é um caminho fácil, exige muita sabedoria, e força de vontade para vencer os leões que aparecem em nossos dias. Leões que estão famintos e prontos para devorar a sua intimidade com o Pai. Diante de todos esses obstáculos a vencer, ainda existem aqueles que o inimigo coloca na nossa vida, pra nos colocar pra baixo, olhando pro chão, se sentindo um lixo, onde as únicas palavras que saem da boca deles são que você não nasceu pra vencer, que ninguém se importa com você, ou seja, sendo usados pelo inimigo.
Deus me fez pra vencer, e independentemente das tribulações e obstáculos não temo, pois maior é aquele que está em mim, do que aquele que está no mundo.
E a passos lentamente todo entulho que se encontra na nossa vida, é jogada para mais nunca voltar, sabendo nós, que estaremos sujeitos à novas outras tribulações, mas ao mesmo tempo quando estamos confiantes, estamos meios que temerosos, pois somos fracos, somos por muitas vezes comparadas como uma formiga pertos dessas novas outras tribulações onde o inimigo está mais raivoso, e com mais ódio. E quando vemos que não temos mais outro jeito, Deus vem e nos mostra outros caminhos a percorrer, e com essas novas estratégias somos vencedores, assim como a bíblia diz.
Estamos mais que prontos para lutar e vencer, pois com Cristo somo fortes e vencedores.


Texto feito por Maxwell Oliveira ( @maxoliveiira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário