segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Culto das Mulheres DT: Confira entrevista com Ana Paula Valadão


Está marcado para o dia 29 de fevereiro, às 19h30, o primeiro culto Mulheres Diante do Trono que acontecerá na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com ministração de Ana Paula Valadão. Já está acertado que esse culto, destinado às mulheres, acontecerá sempre na última quarta-feira do mês e será transmitido pela Rede Super de Televisão tanto no canal 23 como pela TV online.

Ana Paula Valadão Bessa, pastora e líder do ministério de Louvor diante do Trono, fala sobre o lançamento do culto de celebração a deus especialmente “rosa”, só para mulheres!

A ser lançado na Lagoinha, no dia 29 de fevereiro, o Culto Mulheres em Ação vem fortalecer ainda mais o trabalho de assistência espiritual e emocional já realizado para o público feminino na igreja. Uma vez por mês, sempre na última quartafeira, do Templo da Lagoinha para todas as mulheres presentes e para as que acompanharem pela Rede Super de Televisão (canal 23 ou TV online), um culto de restauração e transformação de vidas em unidade.

Confira entrevista e prepare-se para este dia!

A ideia do Culto Mulheres Diante do Trono nasceu na primeira edição do Congresso de Mulheres? Com qual propósito?

Ana Paula Valadão: O impacto do 1 Congresso Mulheres DT, em agosto de 2011, foi muito grande. Em meu coração se confi rmou o desejo de servir mais às mulheres de nossa igreja e da nação. Eu até gostaria de ter um culto semanal para mulheres, mas devido à minha ocupação, e a de todas as mulheres (somos esposas, mães, profi ssionais, estudantes, voluntárias...), penso que uma vez por mês já será muito edifi cante e frutífero e não trará peso às nossas agendas. Tenho certeza de que será um encontro mensal de refrigério, de enchimento do Espírito, aprendizado e capacitação para sermos as mulheres de Deus que queremos ser.

A Lagoinha tem o Ministério Mulheres em Ação, que é uma frente muito atuante de assistência espiritual e emocional às mulheres. Como será a parceria entre o Culto Mulheres Diante do Trono e a Rede de Mulheres?

Ana Paula: Assim como no nosso primeiro Congresso, vamos trabalhar juntas. A pastora Ana Lúcia e toda a equipe da Rede de Mulheres estarão servindo nesses encontros mensais, e acolherão as mulheres que desejarem uma assistência fora dos cultos, como em aconselhamento, visitas, discipulado e assistência social. Na Lagoinha temos toda a estrutura necessária para atender às mulheres em suas necessidades e com este culto mensal cremos que vamos conseguir servi-las ainda mais.

Em que se distingue o objetivo desse culto do que já acontece semanalmente (Culto Mulheres em Ação) na Lagoinha?

Ana Paula: Vai ser uma grande festa e uniremos nossos esforços para trazer mais impacto do que o que já tem acontecido até aqui. Teremos convidadas especiais para ministrar o louvor e a Palavra, em um investimento da igreja para que seja um momento diferenciado. O formato também será mais dinâmico. Quem participou ou assistiu ao nosso Congresso sabe como foi criativo, divertido e muito edificante. Os cultos da Rede de Mulheres continuarão todas as semanas e sei que mais mulheres passarão a frequentálo. Mas na última quarta-feira de cada mês teremos esta grande celebração em unidade, todas juntas.

O que Deus tem gerado em seu coração para o primeiro culto?

Ana Paula: Vamos ter muita música, o que nos ajudará a derramar nosso coração aos pés do Amado de nossas almas, Jesus. Já posso imaginar a liberdade e a intensidade desta adoração! Vamos ter muita oração e clamor pelas nossas necessidades, e sei que será liberada uma unção especial para ir ao encontro das mulheres, seus casamentos, filhos, sonhos, desafios. Há um poder especial na unidade, e sendo todas nós mulheres, de mãos dadas vamos interceder umas pelas outras, gerando vitórias inigualáveis. A cada culto teremos o testemunho de alguma mulher que pode ser um referencial para nós. Um bate-papo sobre um assunto do interesse feminino, e a Palavra de Deus, compartilhada por preletoras que têm esse dom da parte de Deus. Vai ser bom demais! Estamos com grande expectativa para o que o Pai fará neste nosso primeiro encontro!

Temos visto nas notícias relatos de violência contra a mulher, casos de abuso sexual, divórcios, traições que acabaram em morte e tantos outros episódios recorrentes que têm sido negligenciados pela sociedade. Como o culto poderá ajudar no processo de cura, evangelismo, transformação de tantas mulheres que serão recebidas na Lagoinha com histórias pessoais tão difíceis?

Ana Paula: Nas nossas reuniões as mulheres feridas poderão conhecer outras mulheres que passaram por traumas semelhantes e que foram restauradas pelo amor do Senhor Jesus. E não apenas isso, mas receberão a ministração do Espírito Santo para serem curadas e aprenderem a caminhar em vitória.

Convide todas as mulheres para estarem diante do trono do Senhor em unidade nestes cultos.

Ana Paula: Nossa oração é para que esse culto mensal não seja um peso, mas um momento de refrigério pelo Espírito Santo. Que seja uma oportunidade de conhecermos outras mulheres como nós, de rirmos umas com as outras, de chorarmos aos pés de Jesus. Que seja um encontro tão gostoso que fi quemos aguardando a chegada do próximo mês, para sermos mais uma vez abençoadas. Que seja uma oportunidade de levarmos nossas amigas para mais perto de Deus. Que seja o nosso dia especial!

Culto Mulheres Diante do Trono
Data: 29/2.
Horário: 19h30.
Local: Templo da Igreja Batista
da Lagoinha – Rua Manoel Macedo, 360. São Cristóvão – BH/MG.

Devido ao grande impacto pela vinda da pastora Devi Titus ao nosso primeiro Congresso, ela será outra vez, nossa preletora. Mais informações, em breve no site www.diantedotrono.com Aguardem!

Fonte: Lagoinha / GospelPrime

2 comentários:

  1. Que Bençao em nome de Jesus quero esta presente,tenho no meu coraçao fazer reuniao de mulheres irmas em cristo em minha casa e na casa delas e eu estava aqui na net procurando sugestao do q posso fazer pra q seja uma reuniao abençoada e discontraida e vi q mu sonho é muito parecido com o da Ana acho q tenho q receber mais pra eu poder oferece..Bjos q seja mais do q abençoado.Gloria a Deus

    ResponderExcluir
  2. Aleluia amei e ja estou ansiosa pra q chegue logo vai ser so gloria....Parabens Ana vc é mais q um canal de bençao em nossas vidas.
    Ingrid

    ResponderExcluir