segunda-feira, fevereiro 20, 2012

O Guarda-Chuva



Certo dia estava eu atrás do balcão começa a chover, do outro lado da rua (Observo pela porta de vidro) Uma mulher com um guarda-chuva colorido, aqueles tipo arco-íris, cheios de cores

E hoje quero contar para vocês o que Deus falou ao meu coração ao ver aquela cena. Então a mulher com aquele guarda-chuva "nada chamativo" fica de ponta de pé e faz um sinal esticando a mão como se estivesse chamando outra pessoa, convidando a estar alí debaixo do guarda-chuva. 

E o Senhor começou a me lembrar de alguns momentos da Palavra (Bíblia Sagrada) do tipo a Aliança que Ele fez com Noé e os seres viventes ao Pôr um Arco-íris no céu. O Meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver uma aliança entre Mim e a terra”. (Gênesis 9:13)
Concluindo, disse Deus a Noé: Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra. (Gênesis 9:17)


E o simples ato de "Chamar" daquela mulher, Deus estava falando ao meu coração Filho, eu te convido para estar debaixo dessa aliança, como esse guarda-chuva proteje da chuva, a minha aliança, a minha graça, o meu favor imerecido a você te proteje, Eu te amo.

Venha, Eu te convido a estar debaixo da minha aliança, da minha graça, Eu escolho te convidar, não é por merecimento, mas Eu escolho você porque eu quero!

E enquanto aquelas palavras eram murmuradas em meu coração eu sentia fortemente a presença do Senhor naquele momento. Era Surpreendente ouvir e vivenciar aquela experiencia simples mas que me fazia deleitar.

Logo Depois fui lembrado das armaduras celestiais pois o guarda-chuva fechado pode ser uma arma pois tem uma ponta que pode furar e machucar  em uma posição horizontal e veio a minha mente o que é a minha arma contra Satanás. A Palavra do Senhor é a resposta, a espada do espírito. 
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6:17)


Graça, tudo é o favor imerecido do Criador para conosco!
E enquanto refletia sobre viver a Palavra e como aplica-lá em determinadas situações, o Espírito Santo me falou sobre o Escudo, que eu preciso de exercer mais a féquando me trouxe a mente o guarda-chuva aberto debaixo do braço também em forma horizontal. 

 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. (Efésios 6:16)


A aliança que tenho com o Senhor, me faz exercer a palavra no meu dia a dia e aumenta a minha fé.
Foi em um rápido momento mas foi tremendo, oro para que vocês também tenham  nas pequenas e nas grande coisas experiências com o Senhor!

Aliança - André Valadão::


Por: Melquisedeque Souza

3 comentários:

Juliana Isbais disse...

Gloriosa palavra de Deus!!! Linda! Linda!
Glória a DEus! Sinto tb a presença do Senhor e a palavra ao meu ouvido.
Gostaria de aproveitar e te pedir permissão para postar essa mensagem em meu blog: http://juisbais.blogspot.com
Desde já obrigada! A paz do Senhor!

Diante de Deus disse...

Desde que poste o escritor e a fonte. Pode sim, sentimos honrados com o elogio. Deus abençoe vc. Paz!

Juliana Isbais disse...

Certamente! E uma vez dada a palavra, não devemos guardá-la, devemos passar adiante, pois não vem de nós, e sim de Deus. Somos instrumentos dEle!
Obrigada pela concessão.

Postar um comentário