terça-feira, outubro 18, 2011

O teu choro não é em vão no Senhor!

  “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo... Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”... orque está assim tão triste, ó minha alma? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda O louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus. " Salmos 42:1,2a,3,5.


Quantas vezes estamos dando glória a Deus, aleluias e os nossos corações aos cacos? “Ei, estar fraco não é pecado, pecado é se entregar a fraqueza sem lutar.” Pastor Neil Barreto.“Minha graça é o suficiente para vocês, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2Coríntios 12:9b

Muitas vezes deparamo-nos abatidos, preocupados, tristes. Tudo em volta para que não há solução. Mas temos um Deus que nos conhece e sonda os nossos corações, Ele sabe dos nossos pensamentos, dos problemas, daquilo que tem tirado a nossa paz (Salmos 139).

Há diversas coisas que abatem as nossas almas, mas quero relatar aqui três delas:

  Perdas. Ei, não podemos esquecer que perdas também faz parte da caminhada cristã, diferente da derrota. JÓ perdeu tudo que tinha, mas em nenhum momento Ele negou ao Senhor, pois Ele sabia que tudo era permissão dEle. Se você sofreu alguma perda, descanse! O Senhor trará sobre sua vida sete vezes mais de tudo aquilo que o devorador roubou!

 Palavras que matam sonhos. “Quão bom é palavra dita no tempo certo.Há pessoas que são usadas pelo inimigo para lançarem palavras de maldições sobre nossas vidas, porém não podemos esquecer que aquele que colocou o sonho em nosso coração, que prometeu, É FIEL, não mente e não muda (Números 23:19)! Ah, assim como você não deseja que pessoas matem os seus sonhos com palavras, não mate os sonhos de outros, seja instrumento de bênçãos e não de maldições!

Frustrações. Muitos se frustram por sonhos que não foram realizados ou por não saberem esperar o tempo certo do Senhor! “Sei que posso todas as coisas; nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42:2) Descanse! Saiba esperar as coisas no tempo certo, no momento de Deus, para que não venha a se frustrar e deixar de acreditar. Ei, vai acontecer, não no momento que você deseja, mas no qual o Papai quer.

Quero te dizer que Deus se importa com as coisas grandes e pequenas e que Ele não se esqueceu de você! Suas lágrimas não são em vão. “Deleita-te no Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.” Salmos 37:4 Ei, Deus não tarda promessas! Chore o que tiver de chorar, pois o tempo da colheita está próximo! S2 “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria trazendo os seus feixes.” Salmos 126:5,6
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário