sexta-feira, junho 24, 2011

Vereador gera polemica ao propor criação do Dia do Orgulho Hetero

O Vereador paulista Carlos Apolinário apresentou um projeto a Câmara Municipal de São Paulo criando o Dia do Orgulho Hetero no calendário oficial do município.  “É para acentuar o clima familiar das festividades de Natal”, justificou Apolinário. Pelo projeto a data será comemorada no terceiro domingo de dezembro.

Um dos artigos do projeto diz que “o Executivo envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimulara população a resguardar a moral e os bons costumes”.
O vereador justifica em seu blog que um dos direitos mais importantes do ser humano é o livre-arbítrio. Para ele, os homossexuais, estão tentando aprovar leis que concedem a eles “verdadeiros privilégios”.
De acordo com Apolinário, os homossexuais se dizem discriminados pela sociedade, mas, são eles os que discriminam aqueles que não concordam com suas opções sexuais.
Ele disse respeitar o homossexual por estar no seu livre direito de opção sexual, entretanto, aponta muitas de suas atitudes dais quais discorda dizendo,“eles deveriam ter um comportamento adequado à nossa sociedade e deixar os beijos e afetos para os lugares reservados”.
“Esta não é a prática que vem sendo adotada, pois preferem fazer estardalhaços em locais públicos, na internet, nos meios de comunicação e até em pan?etos com objetivo de divulgar o homossexualismo, como se esta opção implicasse em algum privilégio”, alega o vereador no blog.
E acrescenta, “Sou casado há 39 anos, nem por isso me acho no direito de ficar beijando excessivamente minha esposa em público para com isso demonstrar o carinho que tenho por ela”.
Para ele, os homossexuais devem respeitar primeiro para serem respeitados.
Assim, ele propõe o projeto de lei que, no âmbito do município de São Paulo, se oficialize esta data como símbolo da luta pelo “orgulho de ser homem e o orgulho de ser mulher”.

Fonte: Christian Post / Redação: Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário