sábado, abril 30, 2011

Você tem sorte ou fé?




Você já passou alguma situação arriscada, talvés até mesmo  de morte e que no final, você usou a expressão “ sorte” ? Sim, todos nos muitas vezes em determinada situação já usou em algum momento essa expressão.
Muitas vezes esquecemos que nos cristãos não temos sorte, exatamente, não temos. O que nos temos é Deus e através desta caminhada de unidade nasce a nossa Fé. Nome pequeno de apenas duas letras que faz toda a diferença em nossas vidas.
Sempre quando lembro de Fé, lembro – me da história de Abraão. Hebreus 11; 17 “ Pela fé, Abraão quando posto a prova ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessa. ’’  Mas por que Deus ordenou a Abraão que sacrificasse Isaque? Porque Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá- lo . Vemos aí que Deus queria provar a Fé de Abraão.
E muitas vezes na nossa vida é assim também, Deus nos coloca em prova para ver o tamanho da nossa Fé, que para muito não se passa apenas de sorte,  aquilo não ter acontecido. Para nos que somos cristãos não podemos falar que Abraão teve sorte de seu filho não ter sido sacrificado, mas foi a fé. Hebreus 11;1 –  “ A fé é a certeza de coisas que esperam, a convicção de fatos que se não vêem’’ . O que move o cristão é a fé que temos em Deus, mas para quem não se crer em Deus, não tem Cristo como único e suficiente salvador podemos falar que realmente este tem  a sorte, mas que a sorte caminha junto, lado a lado com o azar. A nossa fé é capaz de mover as montanhas de problemas sem solução.  Você tem sorte ou fé?

Redação: Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário