sábado, abril 16, 2011

Paixão de Cristo - O mais famoso espetáculo da vida e morte de Jesus chega ao 44° ano de encenação e traz novidades


Palácio de Pilatos

Dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) prepara-se para a realização da 44ª temporada da Paixão de Cristo. A passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há mais de quatro décadas, um dos maiores acontecimentos teatral do Brasil. Com 100 mil m², a cidade-teatro, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica a 180 Km de distância do Recife.

O maior teatro ao ar livre do mundo e a Paixão de Cristo nele encenada tornaram-se, neste ano, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN traz as apresentações de 2011, que serão realizadas entre os dias 15 e 23 de abril, grandes melhorias no sistema de iluminação cênica e a reinstalação geral do moderno sistema de som, utilizado nos últimos anos. Além da renovação geral das 800 peças do figurino e adereços.
Um espetáculo único, encantador e muito especial.
Como no ano passado, o espetáculo conta com mais um dia de apresentação. A sexta-feira, dia 15 de abril, será dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. Para isso serão disponibilizados 5 mil ingressos, 200 cadeiras de rodas e ainda uma pessoa capacitada a conduzir cada cadeirante. A primeira noite também estará aberta ao público em geral. E já nos dias seguintes será reservado um espaço na plateia com 50 cadeiras, todas com um acompanhante a disposição.


Com um elenco de empolgar e emocionar multidões, a Paixão de Cristo traz para 2011 grandes atores da cena nacional nos principais personagens. Este ano estarão no elenco Thiago Lacerda (Jesus), Fafá de Belém (Maria), Vanessa Loes (Madalena), Sidney Sampaio (Pilatos) e Carlos Reis (Herodes), entre outros.

A Paixão de Cristo emociona turistas do Brasil e do mundo


Assistida por mais de dois milhões e meio de pessoas, a cidade-teatro encanta turistas nacionais e internacionais. Ao todo são nove palcos cercados por uma muralha de 3.500 m e 70 torres. Todas as noites, em pouco mais de duas horas, a multidão segue os passos de Jesus e seus seguidores. Sob o céu estrelado do agreste pernambucano, o realismo das cenas, da fisionomia e dos trajes dos personagens, transformam meros espectadores em figurantes massivos.

A grande história de fé, esperança e emoção tem público médio diário de 8.000 pessoas e é contada por 60 renomados atores da Região Nordeste e da Rede Globo, além de mais 500 figurantes. Outro ponto forte da encenação é a infra-estrutura técnica. Som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos especiais e um elaborado figurino. A cada renovação, mudança de cenários, novos atores e equipamentos atualizados, uma nova emoção é despertada nos visitantes. Por isso, muitas pessoas que já assistiram voltam à Nova Jerusalém. Venha você fazer parte do maior espetáculo da Terra.

Números do espetáculo de Nova Jerusalém

Em 43 anos de temporadas ininterruptas, realizadas na cidade-teatro de Nova Jerusalém, mais de 2 milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o mega-espetáculo da Paixão de Cristo;
60 atores;
500 figurantes;
400 profissionais que formam as equipes de som, luz, restaurante, hospedagem, posto médico, segurança, contra-regra, guarda-roupa, administração e coordenação;
400 profissionais que formam as equipes de som, luz, restaurante, hospedagem, posto médico, segurança, contra-regra, guarda-roupa, administração e coordenação;
23,7 mil refeições são servidas a atores, figurantes e equipe nos dias de espetáculos e ensaios;
100 mil m² é a área total da cidade-teatro;
9 dias de espetáculo
860 refletores são utilizados para iluminar os cenários e platéias, num total de, aproximadamente, 1,29 milhão de watts de potência;
72 gabinetes de som digital de última geração com 150 mil watts de potência RMS;
800 figurinos fazem parte do guarda-roupa principal e roupas reservas;
13 catracas eletrônicas para dar acesso ao público;
Na temporada de 2010, quando comemoramos os 43 anos da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém, o público alcançou o recorde de 80.000 mil pessoas, provenientes de 23 estados brasileiros e de 12 países.

Fonte: novajerusalem.com | Diante de Deus

0 comentários:

Postar um comentário