quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Diante do Trono completa 15 anos de ministério


Surgido em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha, Diante do Trono é um grupo de música gospel criado em 1997, durante seus anos de carreira tornou-se o maior grupo de música gospel da América Latina. Também é considerado o mais popular na música cristã brasileira e um dos mais bem sucedidos da história da música nacional. Durante a sua história, vendeu mais de 7 milhões em CDs e 2 milhões em DVDs, sendo Preciso de Ti o mais bem-sucedido da carreira.


Em 1995, o pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da Igreja, resolveram fazer um CD, cujo lucro serviria para combater a prostituição infantil que eles viram em uma viagem à Índia. O material para o álbum foi gravado em 31 de janeiro de 1998, num culto da Igreja Batista da Lagoinha. Junto à Ana Paula, os vocais eram composto por cantores como André Valadão, seu irmão, e Nívea Soares. Alguns meses depois da gravação o álbum foi lançado, com destaque para a canção "Diante do Trono". Com o sucesso dessa canção, o grupo, que até então não possuía nome oficial, passou a chamar-se Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Além dessa canção, outras do grupo também foram muito tocadas nas rádios, especialmente "Aclame ao Senhor", "Deus de Amor" e "Manancial".

Com o sucesso do trabalho realizado, o grupo decidiu continuar. Assim, em fevereiro de 1999, foi realizada a gravação do segundo álbum, intitulado Exaltado, após adotarem o nome Diante do Trono. O álbum foi produzido por Ana Paula, Sérgio Gomes e André Espíndola, e teve participação de vocalistas do primeiro trabalho, como Nívea Soares, e também de novos integrantes como Helena Tannure e João Lúcio Tannure[10]. Os dois primeiros álbuns da banda tiveram uma grande vendagem.

Em 2010 foi um marco na história do Diante do Trono. Até então a Rede Globo que nunca te investido em convidar uma banda gospel a se apresentar, convidou o ministério Diante do Trono para ir se apresentar no Domingão do Faustão. Irmãos em Cristo, em todo o Brasil, se uniram em oração clamando a Deus que desse ao grupo toda graça e favor, e em gratidão louvaram ao seu nome pela oportunidade de poder declarar a mensagem do Evangelho em rede nacional. Faustão fez perguntas, as quais Ana Paula respondeu com muita naturalidade, demonstrando sua sinceridade, seu carisma, e mais do que tudo, seu comprometimento com o Reino de Deus e a Sua obra.

Em 2011 começou-se um novo ciclo, já não são os mesmo banckings vocais de antigamente. Hoje o ministério conta com os ex - alunos da escola CTMDT (Centro de Treinamento Ministérial Diante do Trono) Ana Paula Nóbrega, Marine Almeida, Israel Salazar, Amanda Cariús, Letícia Brandão, Gui Fares, Breno Borges, Roberta Izabel. O Diante do Trono neste novo tempo com uma pegada mais de rock, não tem a mais famosa e grande orquestra. Desde 2010 até 2011 muitas portas estão sendo abertas para o ministério. O ministério Diante do Trono é a cada dia mais convidado para ir em várias emissoras de TV para proclamar a mensagem da Cruz. Em 2011 o ministério Diante do Trono foi um dos convidados para se apresentar no primeiro Festival Promessas, evento este que aconteceu no Aterro do Flamengo reunindo 100 mil pessoas (segundo a PM). O evento gospel foi transmitido pela maior emissora nacional a Rede Globo e até mesmo foi transmitido internacionalmente. Sempre quando o Diante do Trono aparece na mídia secular as redes sociais enchem de comentários. No twitter por exemplo vão para os TTs, assuntos mais comentados do momento. Neste ano também receberam o Trofeu Promessas, evento realizado pela Geo eventos em parceria com a Rede Globo. Foi premiado os melhores do ano de 2011 na música gospel, segundo as votações dos internautas.
Veja + Discografia, Troféu Talento e Troféu Promessas

Redação: Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário