quarta-feira, janeiro 25, 2012

Obediência, um ato de confiança.


Todos nós sabemos sobre o que Senhor falou a Abrão quando ainda estava na casa do seu pai Terá em Harã e tinha setenta e cinco anos (Gn 12:4): “Saia da Tua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai, e vá para a terra que lhe mostrarei. Farei de você um grande povo e o abençoarei. Tornarei teu nome famoso, e você será uma benção” (Gn 12:2) Abrão foi obediente ao Senhor e partiu para a terra de Canaã (Gn 12:5B).
                Abrão casado com “Sarai era estéril; não tinha filhos.” (Gn 11:30) Bom, a promessa que Deus fez é que Ele seria pai de um grande povo, mas, olhando pelos olhos carnais você poderia dizer: “Rebeca Pam, como ele teria filho se sua mulher era estéril?” Abrão não via com os olhos carnais o milagre, mas com os olhos espirituais, os olhos da FÉ! “Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.” (Rm 8:24B,25) Por mais que não veja, é necessário ter fé que é a “certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11:1). 

            Sarai a sua esposa, tentou dar um jeitinho, uma “ajudinha” ao Senhor, entregou a sua serva para que Abrão tivesse uma descendência com aquela mulher, depois de DEZ ANOS DE ESPERA (Gn 16:1-3). Porém, o que aprendemos com isso é que Deus vai fazer no tempo DELE, não importa o tanto que você já esperou, continue acreditando. Não é Ismael que Deus deseja para você, pois o filho da promessa é ISAQUE!

                Se você é observador (a), pode perceber que até aqui coloquei o nome Abrão, pois até essa parte da história na Palavra do Senhor, esse era o nome dele. Deus disse em Gênesis 17:5 “Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão.” O que entendo com isso é que Deus quer nos dar um novo nome (espiritualmente falando), para que a promessas se cumpram em nossas vidas precisamos ter a identidade modificada. O nome de Sarai, também foi modificado, ela passou a ser chamada Sara, e o Senhor fala ao Seu servo que por meio dela lhe dará um filho. (Gn 17:15-16).


                Abraão prostrou-se com o rosto em terra e riu (Gn 17:17), porém não duvidou que Deus poderia fazer a impossível possível. Ele também “tentou” convencer Deus de que Ismael poderia ser o seu herdeiro (Gn 17:18), mas o Senhor foi bem claro quando disse que lhe daria um filho por meio de SARA e que ele se chamaria Isaque e seria o seu herdeiro. Engraçado, isso é o que muitas vezes acontece conosco, tentamos mostrar o caminho ao Senhor, esquecemos que Ele é o Onisciente, que tudo sabe e que tem sempre o MELHOR para nos oferecer. Se Deus te falou que te guiará por um determinado caminho, não tente mudar a posição, hey não esqueça que “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.” (Nm 23:19 A)  “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós.” (Ef 3:20).

                Deus enviou anjos até a tenda de Abraão, e disseram que na primavera Sara iria engravidar, porém, ela riu e disse: “Poderia realmente dar à luz, agora que sou idosa?”     (Gn 18:13B) “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14) hey, essa é a pergunta que o Senhor tem nos feito: “Existe algo que EU não posso realizar?” Querido (a), espera no Senhor e confia, pois não é do jeito que você quer, no tempo que o seu coração deseja, é tudo como PAPAI quer, Ele trabalha do jeito dELE, na hora dELE, não adianta você ficar ansioso (a), descanse...

“O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.” (Gn 21:1-2) E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem isso rirão comigo.” E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice.” (Gn 21:6)

Amado irmão (a), o tempo determinado pelo Senhor para a espera na vida de Abraão foi VINTE E CINCO ANOS, na sua vida e na minha pode ser menos ou mais (preciso pensar que menos, rs) Mas, quero te falar de todo coração, Espere no PAPAI pois no tempo certo Ele mandará o que te prometeu, e sua boca se encherá de riso assim como a de Sara. Quer um conselho? Busque ao Senhor, aproveite o seu tempo de espera, pois Deus quer te ensinar, quer provar o teu coração, Ore, chore, Clame, faça aquilo que se sentir a vontade, seja sincero (a) diante do Senhor, Ele com muita certeza está te ouvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário