quarta-feira, novembro 02, 2011

Pregar, uma obrigação de todos.

Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações.” Mateus 28:18b,19a

Porque pregar? É ma responsabilidade, uma obrigação deixa por Jesus Cristo quando subiu aos céus! Não devemos guardar a Palavra apenas para nós, devemos proclamar as boas notícias do Reino de Deus.

Quando? “Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e a fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 2Timóteo 4:2

O que? O Evangelho que é poder de Deus. Com simplicidade. Ei, fale! Quem convence é o Espírito Santo!


Como? Revestido do poder do Senhor. Quando pregamos o evangelho com verdade e simplicidade, estamos derrotando os planos de satanás, por esse motivo Ele irá se levantar (para cair), e assim devemos estar cheios do Pai!

Mas para pregar, há pré-requisitos. Não é formação em teologia, mas estar disposto a sofrer, porque terá que renunciar o seu EU, a sua vontade, ser queimada pela brasa viva do altar para ter unção do Senhor em dobro na sua vida (Leia Isaías 6) e o principal que é ser convertido (não convencido) ao evangelho de Cristo!

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita, que envie trabalhadores para a sua colheita.” Mateus 8:37b, 38. Ei, se coloque a disposição de Deus, assim como Isaías, Abraão e diversos outros homens disseram: “Eis-me aqui Senhor”.

Vale a pena, eu te garanto, pois terá a companhia de Cristo, cooperação do Pai em todo tempo, você fala e Deus executa! Não deixe cair sobre você o sangue de muitos. Ame missões, ame vidas!

5 comentários:

  1. Artigo muito bom, parabéns amiga! Que DEUS continue te usando! DEUS te abençoe! Dani

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga, Obrigada! Chamadas com um propósito: ANUNCIAR A PALAVRA DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Glóriaaas e Gloóorias Benção! Com certeza vou por em prática! amém benção!

    ResponderExcluir
  4. Amém, colocar sempre em prática. SOMOS CHAMADOS DO PAPAI *-*

    ResponderExcluir
  5. Amém, Temos sempre que colocar em prática tudo aquilo que Deus nos mandou, Que DEUS continue te abençoando sempre amg ;D

    ResponderExcluir