quinta-feira, outubro 06, 2011

Entrevista com o Mosquito da Dengue

  •   Entrevistador - Qual é o seu nome, mosquito?
  •   Mosquito- Meu nome é Aedes egypti, com muito prazer. Espero que minha foto saia boa!
  •   Entrevistador - Lembre-se  do nosso trato antes da entrevista. Você terá um comportamento ético e não vai me picar, ok?
  •  Mosquito- Tudo bem! Trato é trato!
  •  Entrevistador - Descreva-se por favor:
  •  Mosquito- Sou um mosquito fêmea. Sou escura e rajada de branco. Sou menor do que um pernilongo comum. Eu me acho muito bonita!
  • Entrevistador - Você é a causadora da doença Dengue?
  • Mosquito- A princípio, sou completamente inofensiva. Quando pico uma pessoa doente é que fico contaminada.(he he)
  • Entrevistador -  O que acha dos seres humanos?
  • Mosquito- Adoro o sangue deles! No entanto, são muito descuidados e desatentos quanto à saúde e o meio ambiente. Sou famosa, graças a vocês, seres humanos!
  • Entrevistador -  Sua picada é diferente da picada de um pernilongo comum? Só as fêmeas picam?
  • Mosquito- Não! O incômodo é igual a picada de um pernilongo comum. Somente as fêmeas picam. Não existe machismo em nosso meio!
  • Entrevistador -  Quais são seus hábitos para evitar o estress?
  • Mosquito- Bem, estress é coisa dos humanos. Mosquito não sofre de estress! Ando  me sentindo um pouco nervosa... Nossos ovos estão sendo ameaçados pelas Campanhas nas Prefeituras.. .As coisas não estão muito boas para nosso lado! A Polícia está atrás da gente! Os tais Agentes de Saúde!
  • Entrevistador -  Só você transmite a Dengue?
  • Mosquito- Não! Nossa colega Aedes Albopicutus também. Vive em áreas urbanas. Adora cidade grande!
  • Entrevistador - Por que escolhe água parada e limpa para botar seus ovos, Aedes?
  • Mosquito- Quero o melhor para meus filhos! Apropriado, por ser quente  e úmido.
  • Entrevistador - Quanto tempo você vive?
  • Mosquito- 45 dias. Eu estou madura. Tenho 15 dias! Olha, em 45 dias picamos, pelo menos, 300 pessoas.
  • Entrevistador - Nossa! Quantos ovos vocês põe?
  • Mosquito- 300 ovos aproximadamente. 120 vingam e 60 deles são fêmeas.
  • Entrevistador - Em que momento, vocês picam?
  • Mosquito- Geralmente, após uma boa noite de sexo, isto é, após o acasalamento. O sangue tem as proteínas necessárias para que nossos ovos se desenvolvam.
  • Entrevistador - Vocês preferem o calor? Botam ovos em piscinas?
  • Mosquito- Sim, exatamente. Que delícia, uma piscina mal cuidada ou abandonada é nosso lazer predileto. Um berçário legal!
  •  Entrevistador - A Dengue pode matar?
  • Mosquito- Bem, minha querida, não sou médica... mas sou informada. Aqueles que se infectam pela primeira vez- mortalidade 0. Segunda infecção( pode ser a dengue hemorrágica) 3%.
  •  Entrevistador - Meu Deus! Em que tempo aparecem os sintomas?
  • Mosquito- Já falei que não sou médica... mas acho que é de 3 a 15 dias após a picada. Manchas avermelhadas sobre todo o corpo pode ser a diferença entre a gripe e a dengue. No entanto, as manchas avermelhadas não aparecem em todas as infecções. Ficou "dengosa" ou acha que está "dengosa" procure o doutor.
  • Entrevistador - Isso é muito sério! Como pode falar assim.. tão ironicamente de uma doença?
  • Mosquito- Chiiiiiiiiii... vocês humanos são muito estressados! Esta é a minha vida! Nasci para viver! Sou filha de Deus também! E se estamos crescendo... e nossos bebês nascendo... os responsáveis são vocês!
  • Entrevistador - Você está chegando perto demais... Voando perto demais.... É melhor encerrarmos está entrevista.
  • Mosquito- Já estou ficando cansada mesmo... Bem, vou poupá-la, porque até agora você é a única que conseguiu me entrevistar. Eu só pico durante o dia... Tenho que ir! Posso dar uma olhada em sua casa para ver se encontro berçários apropriados? Recipientes que abrigam plantas que moram n`água, pneus velhos com água parada, caixa d agua com a tampa quebrada ou destampada.... ... baldes d água.... hum...bebedouros de animais.. Assim, meus filhos nascerão fortes e saudáveis.
  • Entrevistador - ( Infelizmente, fiz um gesto com as mãos para matar o mosquito......e....)
  • Mosquito- Epa! Você não está sendo ética... Prometeu preservar minha vida. Trato é trato!
  • Entrevistador - Ok, mas voe logo, antes que eu me arrependa!

    Fonte: Protelas.com | Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário