terça-feira, setembro 27, 2011

Estudo associa muito consumo de sucos ao desenvolvimento de câncer de intestino


  • Sucos industrializados perdem as propriedades das frutas no processo de produção e embalagem
    Sucos industrializados perdem as propriedades das frutas no processo de produção e embalagem
Tomar um copo de suco pode não ser a forma mais saudável de começar o dia. De acordo com pesquisa, sucos de frutas industrializados contém açúcar em nível elevado e aumentam os riscos de desenvolver câncer, ao invés de preveni-los.
A descoberta foi feita, pois cientistas australianos queriam estabelecer quão efetivo era o consumo de frutas, vegetais e sucos para prevenir o desenvolvimento do câncer de intestino.


Os pesquisadores do Instituto de Pesquisas Epidemológicas da Australia analisaram a dieta de dois mil adultos, que preencheram um questionário detalhando hábitos alimentares. A equipe acompanhou os participantes por dois anos para ver quantos deles desenvolveram a doença.
Eles descobriram que consumir maçãs, couve-flor e brócolis na alimentação reduziam as chances de ter a doença. Entretanto os que consumiram muito suco de frutas tiveram esse risco aumentado.
A pesquisa, que foi publicada no Journal of the American Dietetic Association, descobriu que os que bebiam mais de três copos de suco industrializado por dia desenvolveram câncer no reto, uma forma de câncer de intestino.
Os cientistas acreditam que o alto nível de açúcar da bebida contribuiu para o aparecimento do tumor. A equipe também afirma que muitas das propriedades das frutas que ajudam no combate de doenças, como fibras, vitamina C e antioxidantes, são perdidos durante o processo de produção e embalagem da bebida.


Fonte: UolNoticias | via: Diante de Deus

0 comentários:

Postar um comentário