sábado, agosto 20, 2011

Outdoor cristão gera polemica com gays


Uma mensagem postada em um outdoor na cidade de Ribeirão Preto por ordem da igreja Evangélica Casa de Oração, citando mensagens bíblicas contra o homossexualismo causou a maior polêmica e indignação no movimento gay da cidade dointerior paulista. Alguns representantes do grupo falam em acionar a Justiçae a Defensoria Pública local estuda se cabe medida judicial.

Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, o material não pode ser considerado homofobia porque apenas expõe aquilo que está na Bíblia e está foi “escrita há milhares de anos’. “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.
Já os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.
Nas frases publicadas são encontradas citações como: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.
“Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade”, afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.
“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.
Mas não é o que diz Agatha Lima. “Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual”, diz.
Fonte: G1 / via: Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário