domingo, julho 24, 2011

O que é estar diante de Deus?


Deus é uma pessoa, mas não um humano, como é estar diante de Deus, o que é isso, isso implica em que?
Estar diante de Deus implica em conversar com Ele e o contemplar, e ao vê-lo somos confrontados com nossos pecados pois Ele é Santo, somos confrontados com nossa pequenez pois Ele é Grande e Criador, Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Além de ser o criador de todas as coisas, Deus deseja comunhão, como ter comunhão com uma pessoa que sabe tudo de mim? Como que devo me portar diante de uma pessoa assim?





Primeiro de Tudo, Formalidade não deve existir! Seja você mesmo. Mesmo sabendo de Tudo, Deus quer ouvir isso de mim e de você, só teremos confiança e intimidade se o conhecermos, é isso que acontece com nossos amigos logo o mesmo acontece com Deus.
Lembrando que a Oração é um conversa com Deus, conversa e não monólogo
Na conversa todas as pessoas escutam e falam
Deixe de apenas falar e gaste tempo também ouvindo Deus
Como é que eu faço isso?
Parando e observando o que Ele tem colocado no meu coração
Só cuidado com os “Perigos” para não confundir seus desejos mesquinhos com a vontade de Deus
Dica de Ouro: Leia a Palavra, a Palavra de Deus gera vida, a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus! E Deus nunca vai falar algo ao seu coração que não esteja alinhado com a Palavra.


 Depois
Sinceridade, Seja sincero(a) na presença dEle, não adianta querer enrolar, falar palavras difíceis, Ele sonda e conhece nosso coração, vá direto ao Ponto, Senhor, É muito difícil, Eu não consigo, Me sinto tão só e pequeno, Ele está sempre conosco, fomos criados vou dizer assim “ e programados” para fazer a vontade dEle, só seremos verdadeiramente felizes no centro da vontade dEle, e sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Estar diante de Deus implica em deixar-se ser conhecido (ainda que Ele já nos saiba disso) é se expor mesmo a esse Deus todo-poderoso, Ele sabe sim como somos e o que fazemos, pensamos, mas Ele anseia ouvir nossa voz!
Ele nos deu o livre-arbítrio, Ele nos respeita e só vai tocar naquilo que permitimos
Não existe ser mais Educado do que Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário