segunda-feira, julho 04, 2011

E se você fosse deus por um dia?

E se você fosse deus por um dia?
Quem nunca quis ser Deus? Gosto muito do filme “Todo Poderoso” onde Bruce deseja ser como Deus pois diz que Deus não está fazendo seu trabalho direito. Quando assume a posição de ser o deus de alguns quarteirões ele logo desiste e diz que nem ele sabe o que é melhor pra ele, apenas Deus.

Quando crianças sempre colocamos que nosso pai é o maior ou o melhor. Dizemos que vamos chamar nosso pai para as pessoas. Quantos não quiseram que o pai fosse juiz ou delegado, só para dar aquela carteirada do pai. Queremos autoridade e a utilizamos em benefício próprio. Imagine se você pudesse ter poderes por um dia? Quantos não iriam virar uma galinha ou um burro por um dia heim? E quanto dinheiro você teria nesse dia? Qual carro ia querer? E se alguém te humilhasse, o que faria?
Queria falar sobre alguém que tinha toda essa autoridade, seu pai era juiz. Jesus era Vero Homem e Vero Deus. Ele criou o universo, criou a você e a mim. Olha o que diz as escrituras sobre ele:
Isaías 53:4-5 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Se você tivesse poderes, faria isso? E se dissessem que você têm demônio, você as amaria mesmo assim? Se soubesse que seus amigos te trairiam, morreria por eles? Se cuspissem em você, te açoitassem, e te pregassem numa cruz, o que você faria se tivesse poderes?  As feridas de Jesus curaram o mundo. Ele nos amou até o fim. Não foi por mérito algum nosso. Não foi porque daríamos algo em troca para ele. Tudo que demos foi desprezo, foi achar que é um humilhado. E por causa de todo o seu amor, Ele curou o mundo. Ele justificou a muitos de seus pecados.

Jesus é o Deus encarnado que morreu no seu lugar para sarar as suas feridas. O Senhor da Glória que não ficou morto, mas venceu a morte e ao terceiro dia entrou pelos portais eternos como diz no Salmo 24:
“Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.
Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!”
Entregue seu coração a Ele. Ele sabe o que é melhor para você, você não.

Fonte: Gospel+ / Redação: Diante de Deus

0 comentários:

Postar um comentário