segunda-feira, junho 13, 2011

Teólogo diz que a Internet ajuda a promover o avivamento do satanismo

Em uma conferência realizada em Roma, em uma universidade ligada ao Vaticano, as autoridades eclesiásticas reunidas no evento discutiram que a rede mundial de computadores tornou mais fácil do que nunca o acesso a informações sobre adoração ao Diabo e ocultismo.

O encontro aconteceu na Universidade Regina Apostolorum e os presentes caracterizaram esse crescimento perigoso. “A internet facilitou bastante  encontrar informações sobre o culto a Satã”, disse Carlo Climati, estudante da relação dos jovens com o satanismo.
A conferência serviu para compartilhar informações sobre exorcismo, satanismo e seitas. “O objetivo dos seminários é examinar o fenômeno do satanismo com seriedade e rigor científico, evitando uma abordagem superficial ou sensacionalista”, afirma Climati.
Mais de 60 sacerdotes estiveram reunidos, além de médicos, psicólogos, psiquiatras, professores e líderes de juventude com o intuito de debater os perigos da adoração ao diabo.
O Vaticano permite que qualquer sacerdote realize um exorcismo (orações para expulsar o demônio de uma pessoa), mas recomenda que os párocos chamem exorcistas profissionais se suspeitar que um de seus paroquianos tenha necessidade de purgar o mal.
Para identificar se uma pessoa está possuída eles aconselham a reparar se há mudanças preocupantes na pessoa no comportamento, na voz ou se ela fala e escreve coisas sem sentido.
“Devemos ficar alertas, pois práticas satanistas e ocultistas estão se espalhando rapidamente, em parte com a ajuda da internet e de novas tecnologias que facilitam o acesso a esses rituais”, disse o padre Gabriele Amorth, o principal exorcista do Vaticano.
Alguns dos participantes e oradores estão convencidos que a influência demoníaca tem aumentado drasticamente, em parte devido ao secularismo crescente e a falta de conexão com Deus. O encontro também chamou atenção para a influência de programas de TV e  filmes que tratam do ocultismo, bem como grupos musicais de heavy metal ou que falam abertamente do culto de Satanás.

Fonte: Gospel Prime/ Adaptação: Diante de Deus

0 comentários:

Postar um comentário