terça-feira, maio 10, 2011

O que eu faço para ser um bom amigo?

Em Provérbios 3:1-4 diz “Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.”



Pessoas boas geralmente tornam-se bons amigos. Uma característica que sobressai em grandes amizades é a lealdade. As pessoas chegam ao fim de sua vida e olham para trás para lembrarem os amigos que tiveram. Aqueles a quem elas deram um grande valor são os que ficaram com elas todo o tempo. Ser um amigo leal pode ser uma tarefa complicada. Significa que você está comprometido, mesmo quando isso é difícil. Você passa por cima de pequenas coisas. Você perdoa, e perdoa, e perdoa. Você anda aquele quilômetro a mais.

Estar pronto a ser interrompido faz parte da lealdade. Bons amigos são aqueles a quem você pode ligar no meio da noite, aqueles que virão buscar você quando o seu carro quebrar e aqueles que irão largar tudo e sair correndo se você precisar deles. Ser leal significa que você fica quieto quando outros querem fofocar e você e você defende a honra e a integridade de seu amigo. Se você escolhe sabiamente os seus amigos, será fácil ser leal a eles, e sua lealdade vai ser retribuída. De acordo com Provérbios 3, as pessoas verão a sua lealdade e vão considerar você um sucesso.


Olhe e comprove:

Provérbios 17:17

“O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.”


Provérbios 18:24

“Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.”


Provérbios 24:26

“A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira”


Provérbios 27:5

“É melhor a crítica franca do que o amor sem franqueza.”

Fonte: Estudo extraído da Bíblia Sagrada Edição com notas para Jovens / Redação: Diante de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário