domingo, maio 01, 2011

Igreja on-line: São Pixels transmitirá cultos em 3D pelo Facebook


Fundada em 2006 com cultos em 2D a São Pixels, uma igreja online, está criando uma nova forma de divulgar a Palavra de Deus fazendo cultos em 3D através do Facebook.
A rede social tem hoje 600 milhões de usuários no mundo e foi pensando nesses números que os fundadores do ministério planejaram divulgar o evangelho desta forma.
Atrás das telas de computadores e iPhones, adoradores terão a oportunidade de escutar as leituras da Bíblia e um sermão, cantar os hinos e introduzir pedidos de oração. Os internautas também terão a oportunidade de responder com um “amém” ou “zzzz” através de um medidor de feedback em tempo real.
Mark Howe da St. Pixels  esclarece por meio de um comunicado que o projeto não tenta ‘parecer da moda e pós-moderno’.  ”Nossa aplicação de Facebook é uma tentativa de se envolver com um fenômeno cultural em seus próprios termos, enquanto mantém o Evangelho que tem transformado tantas culturas ao longo dos séculos.”
A São Pixels começou como uma comunidade em 2D, com um mural e chat como pontos de encontro principais. Em 2009 mudou para um novo sistema de software e desenvolvimento de um ambiente 3D e foi registrada no Reino Unido, com a adesão em todo o mundo.
O ministério virtual pretende criar fóruns de diálogo e encontros ocasionais em vida real e também criar um espaço sagrado e uma comunidade acolhedora e de testemunho na Internet.
Fonte: Gospel Prime / Redação: Diante de Deus

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do seu blog.

    Já estou seguindo!

    Deixo meu convite para que conheça e também siga meu blog. Será uma honra receber sua visita!

    www.hermesfernandes.com

    ResponderExcluir