sexta-feira, abril 08, 2011

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo

Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo que não vou te matar'

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.


Fonte: IG / Redação: Diante de Deus

3 comentários:

  1. Náo foi poupado por ser evangélico. Foi poupado por náo ser menina.
    Quantas eram evangélicas e foram mortas assim mesmo.

    Louco é assim, transtornado, e este mostrou o que é o efeito do
    jornalismo predatório e irresponsável praticado pelas Televisóes.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém se sabe até agora o que se passava na cabeça de Wellignton quando atirava nesses adolescentes, visto pelo fato que um menino também foi morto.
    Mateus não foi poupado pela religião, mais com toda certeza Deus o protegeu, e a pergunta será, porque Deus não protegeu todos os outros adolescentes? E responder a isso é mais do que natural e entender que os planos de Deus são maiores que os nossos.

    ResponderExcluir
  3. Deus sabe de todas as coisas e se Ele poupou esse menino, a unica coisa que temos a dizer é: Amém!!
    Obrigada Senhor pela vida desta criança e que ele continue sendo instrumento em Suas mãos!

    ResponderExcluir