segunda-feira, abril 25, 2011

Cuidado para não cair!

Nos dias de hoje,são muitos os manjares que o mundo nos oferece,as tentações parecem não terem limites,chegando a mexer com todas as áreas de nossas vidas,mostrando e magoando feridas antigas,onde existe fraqueza e lembranças ruins,fazendo com que,através dessas brechas,o pecado sobrevenha novamente em nossa vidas.


É muito difícil resistir a essas tentações e manjares oferecido pelo mundo,porém,não podemos cometer o erro de nos deixar levar por esses fatores.Não podemos ficar como se estivéssemos em uma janela,quase adormecendo,prontos para cair no pecado.
Certa vez,numa reunião em Trôade,Paulo pregava no momento da ceia.Como naquela noite ele iria partir,ele ficou falando até um pouco mais tarde.Todos estavam no terceiro andar de uma casa.Um rapaz chamado Êutico estava sentado numa janela,ouvindo o que Paulo dizia,quando de repente,Êutico pega no sono e cai do terceiro andar,perdendo,assim,a sua vida.
(Baseado em AT,CAP. 20,VERS. 7-11)
Todos correram para ver se o rapaz estava vivo,Paulo chegou perto do corpo e disse:
“-Não se assustem,pois ele está vivo!”
Você consegue ver o milagre que ocorreu?Ao chegar perto do rapaz,ele voltou à vida,Paulo tinha o Espírito Santo de Deus agindo dentro de si.Esse poder era tão grande,mas tão grande, que esse milagre pôde ocorrer.



Onde quero chegar

Este rapaz,cujo nome era Êutico,estava no meio do povo de Deus,ouvindo a Palavra sendo ministrada e participando dos cultos.Porém,o seu coração estava longe,ele dormiu,assim como muitos dormem em sua caminhada e acabam voltando para o mundo de pecados.Ele acabou caindo e morrendo.
Muitos estão dessa mesma maneira dentro da igreja de Cristo nos dias de hoje,muitos dormem, mesmo estando na casa do Senhor.E por fim,acabam caindo e voltando-se para o mundo.Mas como Deus é misericordioso e o seu o amor por nós é infinito,Ele nos aceita de volta e nos faz voltar a vida,assim como foi com Êutico,(Deus teve misericórdia desse rapaz)assim também é conosco…



_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário