segunda-feira, julho 30, 2012

Marcela Taís lança clipe Escolhi Te Esperar



A música é uma mistura de folk, valsa e estilo próprio da cantora. Com tom de leveza e inocência traz uma proposta super romântica, um clima de amor à moda antiga.
A música foi feita em abril deste ano pela Marcela Taís e pelo Jonathas Sousa (Pingo), na época namorados, hoje, noivos e com o casamento marcado p/ breve. Ele é também produtor do seu CD “cabelo solto”, feito entre 2009 e 2011, período que se conheceram e se tornaram grandes amigos. Com o término das gravações, sentiram falta um do outro com a distância, então, após o lançamento do CD dela em Dezembro de 2011, ele a pediu em namoro na virada do ano.
A história dos dois e suas expectativas enquanto solteiros influenciou diretamente a história da música, a letra escrita por ela em 2010, já expressava seu sentimento de espera de um grande amor. (Diz ela, que inclusive já escrevia cartas p/ seu futuro “esposo” sem ainda nem conhecê-lo.) E a melodia feita por ele, expressou o resultado da espera, a cumplicidade, o amor.
Foi a música “mais rápida” que fizemos. Num dia juntos e muito apaixonados, o Pingo pegou o violão e começou tocar algumas notas, quando, rapidamente surgiu uma melodia e impressionados entendemos que estávamos “ganhando” mais uma música de Deus. No mesmo momento que ele montava a melodia, veio à minha cabeça esta letra escrita em 2010. Fui buscá-la, ao mostrar-lhe, no exato momento em que batia os olhos nas frases, já as cantava! Como se a música já existisse! Terminei alguns trechos no dia seguinte no banho, foi quando surgiu a parte: “Pra maior festa da vida...”, corri para escrever e levar para ele ver. Havíamos gravado no dia anterior no celular porque não tínhamos nada na hora, depois improvisamos em casa mesmo um estúdio” e  gravamos os violões e definimos como ela deveria ser. Na semana que seguiu, fomos p/ estúdio e acrescentamos detalhes como clarinete, cordas e, gravamos a voz. Quando pronta, aumentamos bem alto o volume e sorrimos com o olhos afogados.
O clipe foi gravado em Julho deste ano, numa antiga casa de madeira em Brasília, herança do avô de um amigo do diretor do vídeo.  A casa estava abandonada há anos, móveis velhos e empoeirados que acabaram incrementando o cenário, afinal “esperar” está ligado à tempo. Muitas velas, rendas, flores, fotos antigas. Os diretores de arte captaram muito bem, deram um lindo clima. Quem dirigiu as filmagens foi o diretor Bruno Bastos, diretor que vem se destacando neste meio, sua produtora é em Brasília, mas, já dirigiu diversos trabalhos, como para MTV, Universal Music, Caetano Veloso e vários outros. Além de excelentes profissionais, o segredo maior ainda foi o carinho com o qual cada um trabalhou. O amor e a leveza da música envolveu todo o ambiente durante as gravações, era notório como tudo fluía e dava certo, todos nós ao término ficamos emocionados e maravilhados.
Após fazermos a música, percebemos que se identificava bastante com o movimento “Escolhi Esperar” e com os princípios que estavam pregando aos jovens. Um dia após pegarmos o clipe pronto, “por coincidência divina” nos encontramos com o Pr. Nelson justamente em Brasília, que é o líder do movimento, e lhe mostramos o clipe, ele gostou e até se emocionou, com lágrima nos olhos no disse: “Esta história é a minha história com minha esposa” e entrou junto na divulgação. O vídeo fará parte dos seminários do movimento e será postado também no canal deles. Ainda, diversos outros canais e perfis de influência nas redes sociais, como no twitter, foram se aliando na parceria de divulgar. Este foi um trabalho totalmente independente, muito sonhado e feito na garra e na coragem. Um desafio enorme para quem ainda está “começando” e não tem todo suporte. Mas, o segredo do nosso trabalho desde o início é fé, empenho e... amor! Dá sempre certo.


Há muitas celebrações no decorrer da vida, a maior delas Deus quem nos deu de presente: Experimentar o amor. Por isso, “Pra maior festa da vida, quem convida é o amor” Você só participa dela quando encontra seu par, como numa dança, numa valsa, é algo para dois! O céu nos faz o favor de iluminar o caminho para encontrarmos a pessoa certa. O propósito nunca foi que vivêssemos sozinhos, exemplo disso foi Adão, tinha um paraíso inteiro, mas sentia-se só. Deus mais que ninguém é à favor do amor, do compromisso, do casamento, da família! Infelizmente a pureza perdeu muito espaço para a sensualidade nos últimos tempos. A mídia muitas vezes apela bastante para cativar o público. O romance, o amor à moda antiga parece que ficou desfocada em meio a tanto grito de “desilusão” “descompromisso” e a própria perda da pureza. Porém, ainda acredito que todas as pessoas, em geral, por mais que desiludidas, amarguradas ou até indiferentes à relacionamento sério, ainda desejam viver um amor para a vida inteira. O problema é que anseiam, mas, não querem pagar o preço que vale, como esperar, do tipo guardar o coração, se preparar e acreditar, é um o preço que nem todos querem pagar. 

Assista ao vídeo Clipe: 


Fonte: Assessoria de imprensa Roberto Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário